Relatório das atividades da Super Região Brasil sobre a Promoção do Padre Henri Caffarel e sua Causa de Canonização no ano de 2019

PDF version Partager sur Twitter Partager sur Facebook

Juntamente com esta mensagem de e-mail, vocês irão encontrar algumas informações sobre as principais atividades desenvolvidas na Super Região Brasil durante o ano de 2019 que têm como objetivo a difusão do pensamento o Padre Henri Caffarel e a promoção de sua Causa de Canonização.

1. Encontro Anual dos Casais Responsáveis de Equipe.

Em todos os encontros foi usado um vídeo sobre a Causa de Canonização e uma apresentação sobre o pensamento e a Causa do padre Caffarel  (Anexo 1).

2. No dia 25 de fevereiro, aniversário da primeira reunião das Equipes de Nossa Senhora do mundo, as equipes do Brasil realizaram a sua reunião mensal e lembraram de modo especial este fato sublime.

3. Carta Mensal.

A Carta Mensal é o meio ideal para a difusão e a promoção das ideias e da Causa. Os temas no período foram os seguintes:

- CM 524 A Ordenação do Padre Caffarel (Anexo 2)

- CM 525 A primeira equipe no Brasil (Anexo 3)

- CM 526 Henri Caffarel, um profeta do Século XX (dissertação) (Anexo 4)

- CM 527 A família e a infância de Henri Caffarel (Anexo 5)

- CM 528 Os últimos anos de Padre Caffarel (Anexo 6)

- CM 529 A Espiritualidade Conjugal nas Equipes de Nossa Senhora (monografia) (Anexo 7)

- CM 530 Boleto Padre Caffarel (Anexo 8) 

4. Outras atividades:

- Uma Região fez um terço em intenção ao Padre Caffarel e sua Causa de Canonização (Anexo 9)

- Durante o Encontro dos Conselheiros Espirituais, Carlos Mertendal fez uma apresentação sobre ´Padre Caffarel e a Oração´ e Padre Geraldo Hackman falou sobre ´A influência teológica do Padre Caffarel´. Os textos das apresentações estão anexados (Anexos 10 e 11). 

- No dia 18 de setembro, data de 23 anos da morte do Padre Caffarel, foi celebrado um Dia Nacional de Oração pela Canonização do Padre Caffarel. Várias equipes participaram neste dia de uma missa especial em intenção ao Padre Caffarel ou realizaram a sua Reunião Mensal. O site internacional das ENS divulgou neste dia algumas fotos deste Dia Nacional de Oração. Vejam nota do site anexada e mais algumas fotos (Anexos 12, 13 e 14).

- No segundo semestre do ano, foram feitas apresentações e motivações para o lançamento de um boleto especial destinado para custear atividades especiais para o conhecimento e aprofundamento do pensamento do Padre Caffarel e para a divulgação do Padre Caffarel, dentro e fora do Movimento, p.e. através  da realização de teses de mestrado e doutorado e de congressos. Vejam apresentação em Powerpoint (Anexo 15) e o artigo na CM 530.

- Publicação de um artigo no Informativo Ecos da Região Brasília II de nr. 60, distribuído em novembro de 2019, sobre Padre Caffarel e sua Causa de Canonização (Anexo 16).

Cordialmente,

Afra e Hubertus (Beto) 
Casal Responsável pela Causa de Canonização do Padre Caffarel no Brasil e também o Casal Correspondente da Associação Os Amigos do Padre Caffarel.