Noticias do Brasil (2019)

PDF version Partager sur Twitter Partager sur Facebook
 
Somos, desde agosto  de 2018, o Casal Responsável pela Causa de Canonização do Padre Caffarel no Brasil e também o Casal Correspondente da Associação Os Amigos do Padre Caffarel. Somos Afra e Hubertus (Beto), respectivamente brasileira e holandês, com 46 anos de casamento e 30 anos de equipe. Temos duas filhas e cinco netos e moramos em Brasília.
Juntamente com esta mensagem de e-mail, vocês irão encontrar algumas informações sobre as principais atividades desenvolvidas na Super Região Brasil durante o primeiro semestre de 2019 que têm como objetivo a difusão do pensamento o Padre Henri Caffarel e a promoção de sua Causa de Canonização.
1. Encontro Anual dos casais responsáveis de equipe.
Em todos os encontros foi usado um vídeo sobre a Causa de Canonização e uma apresentação sobre o pensamento e a Causa do padre Caffarel.
2. No dia 25 de fevereiro, aniversário da primeira reunião das Equipes de Nossa Senhora do mundo, as equipes do Brasil realizaram a sua reunião mensal e lembraram de modo especial este fato sublime.
3. Carta Mensal.
A Carta Mensal é o meio ideal para a difusão e a promoção das ideias e da Causa. Os temas no período foram:
- A Ordenação do Padre Caffarel
- A primeira equipe no Brasil
- Henri Caffarel, um profeta do Século XX
4. Outras atividades:
- Uma Região fez um rosário em intenção ao Padre Caffarel e sua Causa de Canonização
- Durante o Encontro dos Conselheiros Espirituais, Carlos Mertendal fez uma apresentação sobre ´Padre Caffarel e a Oração´ e Padre Geraldo Hackman falou sobre ´A influência teológica do Padre Caffarel´.
Estamos enviando, dentro das possibilidades, os artigos citados.
Cordialmente,
Afra e Hubertus (Beto)
Casal Correspondente da Associação Os Amigos do Padre Caffarel no Brasil.