Exéquias de Monsenhor François Fleischmann

PDF version Partager sur Twitter Partager sur Facebook

Les obsèques de Monseigneur François Fleischmann se sont déroulées le vendredi 2 février 2018, en la cathédrale de Paris.

 

Voici l'hommage de To et Ze Moura Soares, présidents de l'Association des Amis du Père Caffarel :

Queridos Amigos,
Estamos hoje aqui, reunidos... para prestar homenagem ao Monsenhor François Fleischmann, que já não está fisicamente connosco, mas que pela sua maneira de ser, pelas suas obras, pelas recordações que em todos deixou... estará sempre presente...
A sabedoria com que enriqueceu o Movimento das Equipas de Nossa Senhora, durante o tempo que permaneceu como conselheiro espiritual da Equipa Responsável Internacional, de 2000 a 2006, e todo o seu empenhamento cuidado e sabedor na Causa de Canonização do Padre Caffarel ficará para sempre como uma contribuição remarcável, no processo em curso. 
Atualmente Conselheiro da Associação dos Amigos do Padre Caffarel.  muito contribuiu para o sucesso dos Colóquios Internacionais sobre o Padre Caffarel que se realizaram no Colégio Bernardins, em Paris. 
O Monsenhor Fleischmann era uma pessoa de grande sobriedade e humildade, apesar do seu grande talento e cultura, deixando-nos sempre uma palavra de esclarecimento e de orientação que muito nos marcou na nossa vida.
Pessoalmente temos as melhores recordações do seu trato afável e da sua gentileza na forma como exprimia as suas ideias e nos respondia sempre imediatamente aos nossos apelos. 
As Equipas de Nossa Senhora ficam a dever-lhe para sempre a sua inestimável dedicação, serenidade e competência e mantêm-se unidas em oração por este grande Servo de Deus. 
Paris, 2 de Fevereiro 2018 – Cemitério de Montparnasse
Tó e José Moura Soares